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Focada na criação e inovação e com uma aposta decisiva nos projectos de economia circular, a Valérius acaba de reforçar a equipa criativa com a contratação de Dolores Gouveia. Reconhecida pelo seu trabalho na vertente do desenvolvimento e estudo da cor, a nova colaboradora da têxtil de Barcelos tem uma carreira consolidada também como formadora, consultora e analista de tendências.
A antiga responsável pelo Departamento de Design e Marketing de Moda do CITEX foi também coordenadora do concurso de Jovens Criadores PFN (Portuguese Fashion News), que é promovido pela Setectiva Moda, tendo-se dedicado nos últimos tempos ao trabalho com empresas nas áreas de tendências, design e markting.
Em fase de expansão empresarial e lançamento de novos projectos, a Valérius vai abrir uma nova fábrica na antiga Filobranca, em Póvoa de Lanhoso, – tem sido noticiado o interesse nos activos da Ricon – e avançou para o ambicioso projecto 360, propondo que em dez anos todas as roupas que saiam as suas fábricas a elas voltem para serem recicladas.
Como novidade nas comemorações do seu décimo aniversário (no ano findo), a Valérius lançou a RDD Textiles (Research, Design e Development), um departamento focado nas vertentes de criação e inovação, que tanto serve a produção interna do grupo como ss seus clientes do private label. Para isso, conta com um equipa multidisciplinar de cerca de 30 pessoas que agrega elementos de desenvolvimento de produto, designers de várias nacionalidades e com experiências diversificadas e uma equipa de confecção igualmente com larga experiência.
Com foco nas questões da sustentabilidade, o grupo liderado pelo comendador José Manuel Vilas Boas Ferreira ultrapassa já os 35 milhões de euros em volume de negócios, emprega 130 pessoas, tem uma área de fábrica de 3 500 m2, em Vila Frescaínha, Barcelos, e trabalha em regime de private label para marcas como a Moschino, Cos e Max Mara, entre outras.
Dolores Gouveia esteve ligada à Tintex até Janeiro deste ano, como Head of Design e Markting.