24 Maio 2021
Indústria

Mariana D'Orey

Ditchil quer levar marca própria a toda a Europa

A portuguesa Ditchil quer afirmar a marca própria de sportswear feminino e aumentar a sua presença nos mercados internacionais. Depois da Península Ibérica, a Ditchil quer agora expandir-se para o restante mercado europeu. Vocacionada para artigos de desporto com uma tendência de moda, a marca está a estudar novas estratégicas com a ideia de se largar as vendas a outras geografias.

A marca, que herda o nome da empresa-mãe dedicada à confeção em regime de private label, nasceu há seis anos e tem já uma forte presença no mercado nacional e em Espanha. “Queremos dar mais visibilidade à nossa marca própria, que tem crescido consideravelmente em Portugal e Espanha. Queremos alcançar já em 2022 novos mercados e estamos por isso a ponderar participar em feiras de moda internacionais”, avança Carla Macedo, CEO da empresa sediada em Barcelos.

Mas os sonhos da Ditchil não se ficam por aqui. O contexto pandémico favoreceu o consumo de um estilo de roupa mais confortável e desportivo, valores inerentes à Ditchil, pelo que Carla Macedo está a estudar a possibilidade de investir também numa confeção própria.

“Neste momento trabalhamos com subcontratados o que, para além de dificultar o processo de confeção das coleções, nos retira algum poder de controlo de qualidade”, admite a CEO da Ditchil que tem como meta investir numa confeção própria ainda este ano.

A empresa, que emprega atualmente sete pessoas, está focada no sportswear feminino sustentável. Para esse efeito tem recorrido a materiais como as poliamidas italianas recicladas, poliéster reciclado nacional e algumas estampas brasileiras para produzir os seus artigos.

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