30 novembro 21
Empresas

T

Digidelta reforça estatuto de exportador europeu

A Digidelta reforçou a sua posição na área das exportações europeias ao integrar o Sistema de Exportador Registado. O registo permite aos exportadores e reexpedidores emitirem os seus próprios atestados nos documentos comerciais. Em comunicado, a empresa detentora da Decal, explica que “o regime de certificação de origem de mercadorias está em vigor desde 2017″.

Este regime “reúne numa base de dados as empresas estabelecidas na União Europeia, que estão isentas de direitos aduaneiros e quotas nas trocas comerciais” no território. Atesta ainda a qualidade das matérias primas europeias  e destaca e características como fire resistance, anti-slip, anti-microbial e controlo de sustâncias químicas presentes nos produtos da Decal.

A empresa portuguesa também foi recentemente distinguida com o selo “Estatuto Inovadora Cotec 2021”, que reforça a vertente inovadora das gamas Decal, marca própria da Digidelta de consumíveis para máquinas de impressão digital de grande formato. PVC Free, vinis monoméricos e poliméricos para impressão e laminação em aplicações de comunicação visual, decoração de interiores e etiquetagem, são alguns exemplos inovadores.

Partilhar