23 maio 22
Internacionalização

T

Dez têxteis portuguesas aderem a iniciativa na Grécia

Albano Morgado, Familitex, ITJV Comércio Têxteis, Lemar, LMA, Lurdes Sampaio, RDD, Riopele, Sedacor e Tintex Textiles foram as empresas portuguesas que responderam positivamente ao convite da escola grega de estilistas Athens Fashion Club para participarem numa iniciativa de promoção da moda sustentável portuguesa no mercado da Grécia.

A Athens Fashion Club, propriedade da designer Maria Vytinidou, é uma organização do Fashion Business Group, que atua na formação e desenvolvimento de negócios de novos designers, na criação de coleções de luxo e coleções sustentáveis. Responde também pela sua própria Incubadora de moda, a The Fashion Gate, para desenvolver o negócio dos seus formandos e promover as suas marcas no estrangeiro.

O grupo Athens Fashion Club também presta serviços de design e produção de coleções aos profissionais da moda e faz a ligação dos seus formandos com o mercado de trabalho. Por outro lado, inclui duas marcas de moda: a Maria Vytinidou Luxury Design e  a MadFlax Sustainable Apparel.

Em fevereiro e outubro de 2019, a Athens Fashion Club participou no MODTISSIMO com o apoio da Embaixada de Portugal em Atenas. Será aliás no próximo certame, a 6 e 7 de setembro, que a escola vai apresentar o resultado do convite feito à indústria portuguesa. Mais tarde, a 21 de setembro, terá lugar um desfile na Residência oficial de Portugal em Atenas.

Partilhar