23 Maio 22
Moda

T

Designers portugueses na Semana de Moda de Paris

O Portugal Fashion e a Tranoï acabam de assinar um acordo através do qual designers portugueses asseguram a presença na Semana de Moda de Paris. David Catalán, Estelita Mendonça e Huarte vão estar já na edição de junho no Palais Tokyo. “A cada edição o Portugal Fashion ficará responsável pela proposta dos nomes para a participação, ficando a escolha e a curadoria das marcas a cargo da Tranoï”, parceira oficial da Semana da Moda de Paris.

Segundo explica o Portugal Fashion em comunicado, o acordo é válido para seis edições em Paris e três edições no Porto, até outubro de 2023. “É mais um passo importante para a internacionalização dos designers portugueses na sua vertente mais comercial e de negócio. Um ponto primordial, e fundamental, para o Portugal Fashion na promoção da moda portuguesa além-fronteiras”, diz Mónica Neto, diretora do Portugal Fashion. Com esta parceria, e tirando partido da enorme rede de contactos da Tranoï, “há uma possibilidade real para que designers e marcas portuguesas tenham hipóteses de negócios e sejam, dessa forma, sustentáveis financeiramente”, sublinha ainda a diretora do Portugal Fashion.

Consequência deste acordo,  os designers David Catalán, Estelita Mendonça e Huarte vão marcar presença já em junho na semana da moda masculina que vai decorrer no no Palais Tokyo. O comunicado refere ainda que Boris Provost, diretor executivo da Tranoï, se manifesta muito feliz por poder receber os designers de Portugal e poder ajudar a divulgar o seu trabalho. “Fazem parte de uma nova geração e têm uma visão ambiciosa da moda. Agradeço ao Portugal Fashion pelo envolvimento”, conclui Boris Provost.

Partilhar