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É o desfile anual dos trabalhos dos finalistas do curso de Design e Markting de Moda da Universidade do Minho, que vai na quarta edição e este ano tem como tema Acqua Viva. A passarela está montada no Campus de Azurém, em Guimarães, esta noite, a partir 21he com entrada livre.
São ao todo seis as colecções inéditas concebidas pelos estudantes para este desfile, compostas por quase uma centena de looks de vestuário, chapéus e acessórios diversos
Um desfile que, anunciam, remete ao movimento, à transformação e à reacção da água. O tema Acqua Viva pretende evocar o modo como a água interage com o quotidiano, mas também para o seu uso excessivo e consequente poluição com efeitos de escassez e degelo.
As propostas que esta noite são levadas à passarela resultam também da conjugação de esforços entre os finalistas de Design e Markting de Moda e os mestrandos de Design e Comunicação de Moda. “É um projecto que procura agregar conhecimentos de ambos os curso e promover um primeiro contacto com o mundo empresarial”, destaca a docente Joana Cunha, do departamento de Engenharia Têxtil da UMinho.