23 junho 22
Indústria 4.0

T

Desafios da digitalização na indústria europeia em debate

Pedro Machado, gestor de projetos de Transição Digital no CITEVE, é orador convidado do workshop “European Industry Digitalisation: the challenges ahead”, organizado pelo PPMI, centro europeu líder em pesquisa e análises de políticas, e agendado para o dia 28 de junho.

Este workshop vai focar-se nas últimas tendências de digitalização e obstáculos enfrentados pelas PME em cinco indústrias diferentes (têxtil, agroalimentar, automóvel, construção e retalho) em cinco países europeus diferentes (Portugal, Lituânia, Hungria, Roménia e Polónia), sendo que Portugal foi o escolhido para representar o sector têxtil.

Uma iniciativa que se enquadra nas atividades da rede European Digital Innovation Hub, que visa dar acesso a conhecimentos especializados e apoiar a experimentação de empresas em processo de digitalização. Em curso está atualmente um estudo que procura identificar as lacunas existentes nesses cinco pares de país-indústria no que toca à digitalização e apontar as melhores práticas.

O workshop decorrerá já nesta terça-feira, dia 28 de junho, entre as 9h30 e as 12h30, em formato online. Pode fazer a inscrição, que é gratuita, em https://bit.ly/3Q3AGrc  e acompanhe em direto.

 

Panellists workshop visual

Partilhar