11 Fevereiro 20
Moda

T

Decenio avança para a internacionalização

Depois de mais de 26 anos a operar exclusivamente no mercado nacional, a marca portuguesa Decenio sente que 2020 é o ano para dar os primeiros passos rumo à internacionalização. Espanha é o mercado preferencial e embora ainda numa fase piloto, a marca portuguesa de moda masculina e feminina já deu início à exploração do projeto.

“Já estamos a fazer testes apenas com um agente e a aceitação está a ser muito boa”, conta Rui Maia, responsável internacional da Decenio. Apesar de ser cotada como uma marca de estilo mais clássico, a Decenio quer provar que oferece também “coleções funcionais, confortáveis e fashion, capazes de recriar looks e tendências” que se adaptam às necessidades de públicos mais jovem, adianta Rui Maia.

Nessa linha estratégica, a Decenio está a desenvolver “uma coleção cápsula adequada ao mercado espanhol”, resume. A decisão de abraçar novos estilos, conta o responsável internacional da marca do grupo Cães de Pedra, já arrancou no último trimestre do ano passado quando a Decenio e a designer Alexandra Moura se uniram para criarem uma coleção inédita “que toca a novos públicos e linguagens”.

Ainda sem uma decisão final, Rui Maia pondera a primeira participação da Decenio numa feira internacional de moda e acessórios, o pode acontecer na próxima edição da Momad, a decorrer no mês de Setembro em Madrid, como forma de auscultar a apetência do mercado para as novas produções.

Partilhar