04 março 22
Confeção

Cláudia Azevedo Lopes

Daily Day/LaGofra confiante no regresso das marcas à Europa

“Penso que 2022 vai ser o primeiro verdadeiro ano pós-covid”, afirma Filipe Prata, CEO da Daily Day/LaGofra, revelando o otimismo da empresa para o ano corrente.  Depois de em 2020 ter duplicado a faturação com a venda de máscaras e um 2021 difícil com a queda generalizada nas vendas de moda, a empresa que exporta praticamente a 100% mostra-se confiante.

“A Europa reabriu e com isso estamos a receber muitos clientes novos, que estão a abandonar a produção em países mais longínquos e até mesmo na Europa de Leste”, afirma Filipe Prata, que no MODTISSIMO recebeu desta vez mais clientes estrangeiros que nacionais e está, por isso, convencido que a pandemia levou a uma verdadeira reorganização dos mercados de produção.

“A Ásia está muito longe agora: o time to market é muito superior ao Europeu – lá são seis meses e aqui é mês e meio -, o preço dos transportes disparou, e as pequenas e médias quantidades, as coleções mais pequenas, cápsulas, que nós aqui conseguimos fazer e que estão a ser muito procuradas pelas marcas, eles lá não fazem”, explica.

“É precisamente por isso que agora temos cada vez mais clientes e mais modelos, mas menos quantidade de peças produzidas”, completa, convicto de que 2022 vai ser o primeiro verdadeiro ano pós-covid.

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