09 março 23
Arte Têxtil

Bebiana Rocha

Contextile apresenta exposição ‘Entre o Corpo e a Palha’

A Contextile está a preparar uma exposição sobre Arte Têxtil Contemporânea em palha. Intitulada ‘Conversar. Entre o Corpo e a Palha’, a exposição estará aberta ao público entre 10 de março e 21 de maio, no Arquivo Municipal de Fafe, no âmbito da iniciativa ‘Experimentar o têxtil’.

O objetivo é ligar as diversas realidades do têxtil entre si, ligar os públicos e as comunidades”, explica a Contextile em comunicado. A par da exposição, a artista Julie Hambert vai promover uma residência artística na zona da Palha, em Fafe, de 11 a 24 de março. “A artista canadiana que se desloca para a montagem e inauguração da exposição realiza durante cerca de duas semanas uma residência artística em contexto e em cocriação com a comunidade de artesãos da palha de Fafe”, acrescenta.

Serão também dinamizados dois workshops dentro da mesma temática da arte da palha. O primeiro é já este sábado, dia 11, no Arquivo Municipal, sendo totalmente aberto ao público geral, o segundo está previsto para dia 17 de março em escolas artísticas.

Partilhar