26 janeiro 23
Feiras

Maria Monteiro

Contactos encheram a bagagem no último dia da Munich

É com a bagagem cheia de contactos e com um otimismo renovado que as têxteis portuguesas participantes na Munich Fabric Start, que esta quinta-feira, 26 de janeiro, encerra as portas na capital da Baviera, vão regressar a Portugal. A generalidade das empresas portuguesas que viajaram até Munique consideram que a presença na feira alemã correu de forma muito positiva e, apesar das contingências conjunturais dos mercados globais, forneceu indicadores interessantes para o médio prazo.

“Está a correr razoavelmente bem a nossa estreia”, relata Jorge Ballester, fundador e diretor comercial da Bold Design. Mais que oportunidades de negócios e as visitas de clientes novos, “temos aqui vários clientes nossos a expor e que nos vêm visitar e isso tem sido uma excelente oportunidade para estreitarmos relações”, aponta o fundador da empresa.

“Está a correr dentro das expectativas que tínhamos para esta feira, hoje foi mais parado, mas temos tido vários clientes já habituais, que nos vêm visitar e ver as propostas da nova coleção, no sentido de fecharem negócio”, considera Sofia Azevedo, Export Sales Manager da Troficolor.

De regresso às feiras, a Fashion Details, aponta que a sua presença “está a correr bem: em termos de número está dentro daquilo que foram as nossas últimas participações nesta feira em 2018 e 2019”. Sendo uma empresa especializada em acessórios, “os nossos resultados veem-se a longo prazo”, afirma João Coutinho, CEO e cofundador da empresa, que esclarece: “o cliente vem até nós e percebe que somos um parceiro ideal para tudo o que tenha a ver com acessório”. E acrescenta que “tenho tentado empurrar muitas empresas que queiram aplicar acessórios nossos, para virem visitar o MODTISSIMO em fevereiro e que comecem a produzir em Portugal”.

A participação das empresas portuguesas PME na Munich Fabric Start é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal. Esta feira está incluída no projeto “From Portugal”, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.

Partilhar