30 julho 20
Consumo

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Consumidores querem mais made in Portugal

No meio do ambiente de incerteza e contenção que resulta da crise actual, os consumidores portugueses mostram renovada confiança no made in Portugal. Roupa e calçado estão no topo da lista de prioridades de compra e a grande maioria mostra clara preferência pela criação e produção nacional.

As conclusões resultam dos o dados de consumo do Observador Cetelem, estudo realizado entre 20 de maio e 1 de Junho, que aponta as três razões principais indicada pelos portugueses para a preferência dos produtos fabricados por empresas nacionais: ajudar a promover a criação de emprego no país (82%), promover o desenvolvimento económico (62%) e consumir produtos com melhor qualidade (57%).

Embora o contexto de incerteza quanto ao futuro faça com que a maioria (58%) afirme que passará a comprar menos do que antes da pandemia, a roupa e o calçado são os produtos lideram (19%) as intenções de compra. Na lista de prioridades, seguem-se os artigos para a remodelação e decoração do lar (16%) e eletrodomésticos (14%).

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