03 outubro 22
Internacionalização

T

Compete avança com apoios de 30 milhões já esta semana

Mesmo não estando ainda fechado o quadro e apoios do Portugal 2030, o COMPETE vai avançar desde já com um projeto de 30 milhões para apoio a ações de internacionalização. O primeiro aviso do concurso será lançado ainda esta semana. A novidade, em jeito de garantia, foi deixada pela representante do COMPETE durante a gala de celebração dos 30 anos da Selectiva Moda e 60 edições do MODTISSIMO.

Falando em representação do presidente do COMPETE, Ana Lemos Gomes (foto) disse que “vai ser lançado até ao final desta semana o primeiro aviso para projetos conjuntos de internacionalização no montante de 30 milhões”. Uma novidade que fez questão de anunciar perante os muitos representantes das empresas têxteis presentes na festa, depois de se ter destacado “os números impressionantes com que a Selectiva Moda nos tem habituado, sempre com iniciativas de muito sucesso”. Por isso, “não é preciso dizer que contamos convosco, porque sabemos que vamos ter o vosso envolvimento e empenho e que vais ser um sucesso”.

A representante do COMPETE fez ainda questão de frisar a importância e dinamismos que o sector têxtil vem demonstrando, com peso crescente nas exportações. “A ITV tem um peso ímpar na nossa economia, porque tem conseguido evoluir e adaptar-se para vencer. É hoje sinónimo qualidade, valor acrescentado, design e inovação”, afirmou.

Já quanto aos projetos financiado pelo COMPETE, quis destacar também a mais valia que representam para as exportações aquele que são apresentados de forma conjunta. “Os projetos conjuntos, desenvolvidos por vários parceiros, têm tido mais sucesso, são melhor sucedidos que os projetos individuais”, vincou Ana Lemos Gomes.

Partilhar