02 junho 22
feiras

T

Comitiva nacional prepara forte presença na Outdoor By ISPO

A. Sampaio, Dehora/Linartex, Dune Bleue e Forteams são as empresas portuguesas da comitiva From Portugal, às quais se junta ainda a JF Almeida, que marcarão presença nos dias 12 a 14 de junho em mais uma edição da Outdoor by Ispo, especialmente dedicada ao universo do desporto e que este ano se realiza pela primeira vez no edifício MOC em Munique, Alemanha.

Repetente nas suas participações a A. Sampaio considera a ISPO “uma feira de elevada importância”, diz Inês Palmeira, do departamento de Comunicação e Marketing. “A nossa tipologia de clientes conjugada à especificidade e evolução dos sectores desportivos e técnicos requerem bastante confiança entre os nossos parceiros, pelo que a presença habitual nesta feira ajuda a criar ligações duradouras, nas quais o contacto presencial é fundamental”. Para esta edição da Outdoor by ISPO, a A. Sampaio preparou uma coleção com especial enfoque na circularidade e inovação dos produtos. “A reciclagem expandiu-se e apresenta novas soluções com um toque luxuoso, suave, confortável e duradouro. Recorremos às técnicas de fiação mais avançadas, de modo a que seja possível concretizar malhas de baixo impacto ambiental sem descurar a sua qualidade e durabilidade”, revela ainda Inês Palmeira.

Acabada de lançar no mercado global a coleção ‘All Season’, composta por meias sustentáveis desenvolvidas com um fio regulador de temperatura que permite a sua utilização durante todo o ano, é com expectativa que a Dune Bleue participará pela primeira vez na Outdoor by ISPO. “Vivemos um momento desafiante na Europa, seja pela guerra, pelos custos de contexto, energia ou falta de matérias-primas, mas temos de continuar a andar para a frente”, defende Ricardo Faria, CEO da empresa, que espera encontrar sobretudo clientes europeus. Quanto às novidades a apresentar em Munique, o CEO da Dune Bleue destaca, para além das meias sem estação, as suas mais recentes apostas na área da sustentabilidade, nomeadamente um novo modelo de meias de desporto, como o biking, desenvolvidas em 98% de materiais reciclados e certificados.

Expositor regular da ISPO é com boas perspetivas que a For Teams aceitou pela primeira vez o desafio de participar na Outdoor por acreditar, que “esta reabertura permite verificar as novidades no mercado que ocorreram nestes dois anos de pandemia”, defende Bruno Lopes, Research, Development, Innovation & Sustainability Manager da empresa. Identidade, sustentabilidade e inovação são os três pilares da presença da For Teams na feira de Munique que, explica Bruno Lopes, assentam numa “nova identidade que encaminhou um aumento da nossa comunicação e transparência. Temos conceitos endémicos de sustentabilidade que resultam em novos produtos de economia circular. Potenciamos a inovação com a criação de um departamento de investigação e desenvolvimento interno que potencia a integração de novos produtos ao nosso portefólio”, refere.

Peso pesado da indústria têxtil nacional, a JF Almeida defende que a Outdoor by ISPO é “uma feira referência na área das atividades de desporto e ar-livre onde os nossos produtos se encaixam. Procuramos uma diversificação de clientes e segmentos de mercado”, revela Afonso Duarte, Commercial Manager da empresa. Quanto às novidades a apresentar em Munique, Afonso Duarte desvenda que “as principais especificidades têm a haver com o rigor e a exigência dos produtos em termos de performance, resistência, inovação e sustentabilidade”. “Há uma crescente procura específica para produtos cada vez mais sustentáveis e com performance elevada ligados às atividades de outdoor e desportivas e por isso estamos confiantes de um crescimento nesta área de negócios”, resume.

A participação das empresas portuguesas PME na Outdoor By ISPO é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto ‘From Portugal’ é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e de Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar