T
Cerca de 50 mil empresas vão poder desenvolver os seus negócios online através do Programa Comércio Digital, apoiado pelo Ministério da Economia e no qual estão envolvidas da ACEPI-Associação da Economia Digital e da CCP-Confederação do Comércio e Serviços de Portugal. As duas associações vão disponibilizar vouchers com oferta de ferramentas de site, e-mail e domínio gratuito pelo período de um ano. O programa vai ser promovido num roadshow nacional que contempla 150 sessões de formação.
O ComércioDigital.pt é um programa apoiado pelo Ministério da Economia que vai apoiar estas pequenas e médias empresas (PME) do setor do comércio e serviços, preparando-as para competirem no mercado do comércio online. O programa vai permitir às empresas a captação de novos clientes, o acesso a novos mercados nacionais e internacionais e a otimização dos seus processos de organização.
Os objetivos do programa ComércioDigital.pt estão alinhados com as metas estabelecidas na iniciativa Portugal InCode.2030 e passam por mobilizar os empresários para a digitalização do seu negócio, promovendo a adoção de uma presença digital, a incorporação de tecnologia nos seus modelos de negócio, bem como a desmaterialização dos processos com clientes e fornecedores através do recurso às tecnologias de informação e comunicação.