11 março 21
Confeção

Cláudia Azevedo Lopes

Com o foco no online, Concreto quer crescer 20% em 2021

É com as fichas todas apostadas no digital que a Concreto quer crescer 20% em 2021, sobretudo apoiada nos mercados internacionais que são os seus grandes clientes. A estratégia que já foi utilizada durante o ano passado pela marca de moda produzida pela Tricothius para conter o decréscimo resultante do fecho das lojas, e é agora reforçada em grande parte por se tratar de uma marca jovem, muito alavancada pelos mercados internacionais e muito focada no canal multimarca.

“As nossas expectativas para 2021 são enormes”, afirma Teresa Marques Pereira, a CEO da Concreto. “Temos cinco áreas de negócio ativas dentro da empresa e apostamos igualmente em todas elas. Queremos atingir os 20% de turnover no final de 2021 de cada uma delas, diminuindo a percentagem do placement em canal físico e fazendo um upscale no online”, explica ainda, revelando a estratégia para o ano que promete ser cheio de desafios.

É para fazer cumprir estes objetivos que a Concreto avançou para o MODTISSIMO com a coleção de inverno 21/22, onde a sustentabilidade e a jovialidade são a aposta para conquistar os clientes internacionais, essenciais para a vitalidade da marca.

“A coleção de Inverno 22 da Concreto vai ser muito mais jovem, com uma linha de básicos reciclados. Há um apelo forte à sustentabilidade, os fios com certificado GRS/ECOTEC são a aposta do nosso inverno”, explica Teresa Marques Pereira.

A marcar presença pela primeira vez numa feira online, a marca não deixa passar a oportunidade de utilizar o Marketplace MODTISSIMO para entrar em contacto com os clientes, “especialmente os internacionais, já que infelizmente esta pandemia nos impediu de saudar presencialmente todos eles como é o nosso hábito”, confirma a CEO.

Quanto à presença no mais antigo salão têxtil da península ibérica e o único evento em Portugal dedicado ao sector têxtil, Teresa Marques Pereira considera-a indispensável. “O Modtissimo é, sempre foi e sempre será uma das nossas montras de coleções. Espero que adesão seja massiva e que a distância vire proximidade. O sector têxtil nacional sai reforçado a cada edição e naturalmente os fabricantes e as marcas também”.

O MODTISSIMO 57 está online até sexta-feira, dia 12 em online.modtissimo.com

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