06 dezembro 22
Empresas

Bebiana Rocha

Coindu aumenta presença no segmento da moda

A Coindu, uma das maiores exportadoras portuguesas de componentes para a indústria automóvel, aumentou a sua já forte exposição ao sector têxtil com a criação de uma nova loja física com produtos de moda. Chama-se Coindu Fashion Outlet Store, fica em Vermoim e está aberta ao público em geral.

A empresa nacional comprou a marca alemã de malas Bree em 2019, sendo a produção das malas feita atualmente em Vila Nova de Famalicão. “Os produtos Bree são inspirados na natureza, respeitando o consumo de recursos sustentado e consciente, com base em materiais de alta qualidade”, avança a Coindu nas redes sociais. Os artigos são produzidos em couro natural para garantir a sua longevidade. “O Grupo Coindu confia que a marca Bree será uma alavanca que proporcionará à empresa afirmar-se também como produtora de malas, no ramo fashion”, conclui.

Em 2017, a Coindu Couture investiu 1,3 milhão de euros numa nova fábrica com uma área coberta de 2.800 m2, precisamente para responder às solicitações dos seus clientes nesta área específica. Criada em 2014 para responder às necessidades de uma famosa marca francesa de malas de luxo, esta área de negócio continua a encerrar capacidade de crescimento e uma crescente presença no mercado.

Com o seu centro de gravidade em Joane (Famalicão), onde nasceu em 1988, a Coindu começou por fabricar assentos para a indústria automóvel, sendo fornecedora direta de algumas das marcas mais emblemáticas da Europa.

Nos últimos anos, diversificou a atividade, através da compra da Hewa Leder (nos arredores de Dresden, na Alemanha) e da criação da Coindu Couture.

No segmento automóvel, cuja produção se destina a 100% para exportação, a empresa projeta atingir este ano um volume de negócios superior a 362 milhões de euros, um valor que representa 50% do volume de negócios total do grupo.

Partilhar