12 Novembro 19
Meias técnicas

Cláudia Azevedo Lopes

CM Socks traz o ouro para Portugal na Fihav, em Havana

A CM Socks – Peúgas Carlos Maia recebeu a Medalha de Ouro da Feira Internacional de Havana (Fihav) relativa ao Prémio Inovação com as Prevent Sprain, umas meias que previnem as entorses e cuja tecnologia está patenteada em 143 países.

Desenvolvidas em colaboração com a Escola Superior de Saúde do Porto, as Prevent Sprain tem um reforço nas zonas particularmente sensíveis dos ligamentos, e para além de prevenir entorses, diminuem a fadiga muscular e ainda dão estabilidade e conforto ao pé.

“Entre cento e tal países, foram atribuídas seis medalhas e uma delas foi para Portugal. A exigência é muito grande e por isso ser galardoado é uma honra para nós”, revelou ao T Carlos Maia, o proprietário da empresa, na foto acompanhado pelo Ministro do Comércio Externo Cubano, Rodrigo Malmierca.

Sediada em Famalicão,  a SM Socks produz anualmente cerca de 26 milhões de pares de meias e vai fechar 2019 com um volume de negócios na ordem dos 14 milhões de euros, mais um milhão do que em 2018.

Uma vez atribuído o prémio, os elogios não tardaram. “É muito gratificante ver a afirmação internacional das empresas famalicenses. Bem como é relevante assistir à conquista de um prémio inovação numa feira para além do espaço europeu. Parabéns à CM Socks pela medalha de ouro na FIHAV – Feira Internacional de Havana. A economia famalicense cada vez mais no mapa mundial”, escreveu na sua página de Facebook Augusto Lima, Vereador de Economia, Empreendedorismo, Inovação, Turismo e Internacionalização do Município de Vila Nova de Famalicão.

Fundada em 1995 por Carlos Maia, a empresa foi alvo de uma revolução em 2017, quando deixou para trás o fabrico de meias básicas para se dedicar aos artigos mais técnicos e de alta qualidade, como as meias sem costura e para a área da saúde.

Partilhar