14 Agosto 20
Meias

T

CM Socks cria loja online no Canadá para as Prevent Sprain

“De Famalicão para o mundo”, foi assim que a empresa portuguesa CM Socks anunciou a abertura de uma nova loja online para o mercado canadiano. A nova plataforma vai comercializar as Prevent Sprain, as meias anti-entorse que já estão patenteadas para 143 países e têm ganho espaço em vários desportos de alta competição.

Foi anunciada no início deste mês a abertura da PreventSprain.ca, uma loja totalmente dedicada às meias técnicas da CM Socks. Focada em crescer na América do Norte, a empresa de Famalicão tinha já estabelecido no final do ano passado uma unidade de distribuição e comercialização no Canadá, a que agora se junta a plataforma de comércio online.

“Esta unidade no Canadá ajuda-nos a distribuir e comercializar no mercado norte-americano as meias que produzimos em Portugal, em especial as Prevent Sprain. Os prazos de entrega são muito importantes na nossa área de negócio e com esta unidade – que tem um stock considerável disponível – conseguimos satisfazer em tempo reduzido as encomendas no espaço norte-americano, o que se para nós é uma tremenda mais-valia”, explicou Carlos Maia, proprietário da empresa, em declarações ao T, em dezembro de 2019.

Com uma estrutura inovadora, as PreventSprain são meias técnicas de protecção, que previnem entorses, diminuem a fadiga muscular e dão estabilidade e conforto ao pé. Orientadas para a prática desportiva, as PreventSprain têm ganho adeptos em várias modalidades, desde o futebol ao ténis, passando pelo rugby ou o andebol.

Com duas unidades de produção em Famalicão – nas localidades de Carreira e Landim – a CM Socks produz cerca de 26 milhões de pares de meias por ano, sendo que 98% da sua faturação é orientada para os mercados externos. Nos últimos anos, a empresa tem-se destacado pelo desenvolvimento das Prevent Sprain, que para além de estarem patenteadas para 143 países, têm também ganho prémios de inovação, como foi o caso na última edição da Feira Internacional de Havana, onde foram reconhecidas com a medalha de ouro de inovação.

Partilhar