23 Março 22
Feiras

Mariana D'Orey

Clientes ingleses em força na London Textile Fair

Termina esta quarta-feira mais uma edição da London Textile Fair, no The Business Design Center – Islington em Londres, que levou até à capital britânica sete empresas portuguesas e que se mostraram muito satisfeitas com os primeiros resultados obtidos no certame. Fábrica Tecidos Vilarinho, Fitecom, Lemar, LMA, Troficolor Denim Makers são as empresas da comitiva ‘From Portugal’, às quais se juntam ainda as portuguesas Adalberto e Paulo de Oliveira.

“O primeiro dia, terça-feira, foi muito positivo: houve muito movimento pelos corredores. Nota-se uma evidente ligação do mercado inglês à têxtil portuguesa, é uma ligação muito forte”, refere Sofia Botelho, diretora executiva da ATP. Para além do movimento generalizado, esta edição da London Textile Fair, que à custa dos constrangimentos da pandemia se realiza mais tarde do que o habitual, é também marcada por um grande nível de organização e planeamento prévio. “A maioria das empresas tem pré-marcações com clientes, muitos deles são até novos contactos muito interessantes”, acrescenta Sofia Botelho.

É o caso da Lemar, que participa já há mais de uma década no certame e que nesta edição em especial seguiu para Londres com muitas reuniões já marcadas. “Este evento é maioritariamente visitado por clientes do Reino Unido e o mercado inglês é tradicionalmente muito forte para a Lemar”, revela Flávio Dias, do export departament da empresa portuguesa.

Uma experiência idêntica está a ter a Troficolor Denim Makers, que reforça que “o Reino Unido, em especial Inglaterra, é um mercado relevante com forte ligação a Portugal e onde estão sediadas várias e diversificadas marcas internacionalmente reconhecidas”, refere Ana Maria Magalhães, export sales manager

A participação das empresas portuguesas PME na The London Textile Fair é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projeto que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O ‘From Portugal’ é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e de Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

Partilhar