17 novembro 22
Sustentabilidade

Bebiana Rocha

CITEVE organiza apresentação do projeto GIATEX

O auditório do CITEVE serviu de palco ao ‘kick-off meeting’ do projeto GIATEX – Gestão Inteligente da Água na ITV: ali foi apresentado o planeamento das atividades previstas para este projeto, que promete criar um novo paradigma de gestão da água na indústria e tem como principal objetivo gerir de forma mais eficiente e racionalizada o consumo de água.

Na apresentação estiveram, entre outros, Mário Jorge Machado, na qualidade de administrador da Adalberto (promotora líder do projeto) e António Braz Costa, diretor geral do CITEVE. “O objetivo é ambicioso, mas a ele corresponde o conhecimento e a vontade dos 27 promotores (empresas, universidades, centros tecnológicos e outras entidades) que constituem o consórcio da Agenda Mobilizadora GIATEX”, avançou o CITEVE.

Para além da Adalberto estão envolvidas empresas como: ACATEL, António Barroso Malhas, Domingos de Sousa & Filhos, Fitecom, J.F. Almeida, Neiper, Rifer, Riopele, Somelos, Tinamar e Tintex. O projeto ronda um investimento de 20 milhões de euros e foi aprovado no âmbito do PRR em junho passado

Partilhar