07 junho 21
Formação

T

CITEVE lança formações online em diversas áreas

A Academia do CITEVE lançou cinco novas formações certificadas – em regime online: ‘Identificação de tecidos e malhas – noções fundamentais’, ‘Gestão do tempo e organização do trabalho’, e ‘Têxteis para a área dos transportes’, ‘Folha de cálculo, funcionalidades avançadas’ e ‘Língua inglesa, organização administrativa da venda’, dando assim resposta a duas áreas identificadas como necessárias no âmbito do setor têxtil.

O primeiro curso terá início a 14 de junho e compreende uma duração de 25 horas. Elementos de análise para o reconhecimento de tecidos, setores de produto e elementos de análise para o reconhecimento de manhas de trama, são alguns dos temas que fazem parte da formação.

Quanto à gestão do tempo, a formação abordará a auto-avaliação, planeamento e técnicas de gestão do tempo, organização do trabalho em equipa e planos de ação pessoal. Com uma duração de 25 horas, o curso terá início a 29 de junho.

A formação que tem como tema os têxteis para transportes abordará questões como a inovação neste segmento específico, tendências e drivers de inovação e conceitos, estudos e projetos nacionais e estrangeiros. A formação será de apenas três horas e decorrerá a 1 de julho.

Com 25 horas de formação e tendo início a 15 de junho, a formação sobre folhas de cálculo pretende introduzir os formandos na análise de dados, automatização do seu uso e aprendizagem de ligação entre várias folhas de cálculo.

Finalmente, com início a 17 de junho e duração de 25 horas, a formação de inglês pretende aumentar o conhecimento de tudo o que tem a ver com correspondência comercial naquela língua específica.

As Formações Modulares Certificadas da Academia CITEVE para Empregados e Desempregados, são constituídas por ações de formação de curta duração, integradas nos referenciais de nível II ou IV do Catálogo Nacional de Qualificações e decorrerão entre janeiro de 2021 e dezembro de 2022.

Partilhar