28 novembro 22
Indústria

T

CITEVE, Fibrenamics e Latino na NATO Industrial Advisory

CITEVE, Fibrenamics e Latino (especialista em vestuário técnico) participam a partir de hoje, 28 de novembro, e até ao próximo dia 30, em Gaia, na NATO Industrial Advisory Group, órgão consultivo de alto-nível que atua como ponto de encontro entre fornecedores e a Aliança Atlântica.

Mais de 50 entidades de 25 países estarão presentes – encontrando-se também entre elas a Universidade da Beira Interior – no encontro da NATO Industrial Advisory Group (NIAG), que promove a partilha de informação entre a NATO, os aliados e a indústria, e reúne três vezes por ano, uma das quais fora do Quartel-General da NATO, em Bruxelas.

A idD Portugal Defence, enquanto representante nacional naquela estrutura, apresentou uma candidatura para que em 2022 esta reunião externa decorresse em Portugal, o que acabou por ser aceite pela aliança.

Além das sessões plenárias, decorrerá um Industry Day “com o objetivo de demonstrar as capacidades da base tecnológica e industrial de defesa (BTID) e impulsionar eventuais oportunidades de negócio, cooperação e colaboração, potenciando a economia de defesa, uma área com um impacto importante na economia nacional”, refere comunicado da idD.

O Industry Day contará com a presença de 43 entidades nacionais, das quais 30 participarão em formato de exibidores, com um stand associado, incluindo empresas, centros de investigação e universidades, com múltiplos âmbitos de atuação, “sendo um reflexo da diversidade de competências e capacidades do tecido empresarial e do sistema científico e tecnológico em Portugal.

Partilhar