30 março 23
Inovação

Bebiana Rocha

CITEVE e CeNTI em destaque na TECH4INNOV da ANI

O presente e o futuro da inovação estiveram em discussão esta quarta-feira no evento TECH4INNOV, no EuroParque e o CITEVE e o CeNTI estiveram presentes: António Braz Costa, diretor-geral do CITEVE, falou sobre os “Desafios da transferência de conhecimento” e o CITEVE manteve um espaço de demonstração.

No espaço CITEVE estiveram em exibição alguns desenvolvimentos de projetos como o robe iHeatex, as leggings Wear2Heal, o geocilindro ErCoSys e amostras do fio Cork-a-Tex-yarn, refere o centro tecnológico nas suas redes sociais.

Organizado pela Agência Nacional de Inovação (ANI), o evento tinha como objetivo mostrar os resultados de investigação, desenvolvimento e inovação de Centros de Tecnologia e Inovação, Laboratórios Colaborativos, Gabinetes de Transferência de Tecnologia e Digital Innovation Hubs.

O TECH4INNOV contou com 500 participantes e 60 expositores. Entre eles destaque, no segmento têxtil, para a presença da Lameirinho com uma ‘test bed textile of the Future’. O evento apresentou ao longo de um dia “muito do que melhor se têm feito em Portugal na transformação do conhecimento em inovação”. A ação da ANI tinha como principal objetivo “promover as atividades de transferência de tecnologia e do conhecimento, potenciando a sua valorização e comercialização permitindo uma maior e melhor articulação entre as empresas e o Sistema Científico e Tecnológico Nacional”.

Partilhar