15 outubro 20
Solidariedade

T

CITEVE doa 2.500 peças de vestuário a loja solidária

O Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal (CITEVE) transformou cerca de 2.500 peças de roupa numa gigantesca ação solidária, doando esse vestuário à Associação Juntos Por Famalicão, que destina essa dádiva a famílias carenciadas.

Entre as peças doadas estão calças, camisas, blazers, vestidos, camisolas, entre outras peças, para todas as idades e de ambos os sexos. A Loja Solidária da associação, que funciona desde o dia 11 de setembro na Rua de António (189, loja 5), no centro da cidade, já recebeu todas as roupas, tendo começado a distribui-las pelas famílias ou pessoas individualmente, que ali se têm deslocado.

“Estamos extremamente gratos ao CITEVE, cujo gesto não tem preço. Estamos a falar de roupa de grande qualidade, que não tinha destino, e que a Associação Juntos Por Famalicão coloca à disposição dos famalicenses que mais precisam”, afirma Miguel Lascasas, frisando que “a doação do CITEVE tem um valor enorme porque vai dar algum conforto e alguma qualidade de vida a crianças e adultos que, de outra forma, teriam mais dificuldade em ter roupa para vestir”.

Ao cabo do primeiro mês de funcionamento, a Loja Solidária já atendeu um total de 69 famílias, que receberam 832 doações, entre peças de vestuário, têxteis-lar, brinquedos, artigos para a cozinha e outros objetos para o lar. Em média, cada família recebeu 12 doações. Num sentido inverso, também a Loja Solidária tem recebido muitas doações dos famalicenses.

O objetivo da Loja Solidária, que está aberta ao público em função do tempo disponibilizado por um grupo de voluntários, é precisamente a doação de roupas, calçado, brinquedos,  utensílios domésticos, bem como outros materiais que fazem parte do dia a dia de todos e que, devido à crise gerada pela Covid-19, muitas famílias estão com dificuldades em comprar.

Partilhar