24 janeiro 22
Inovação

T

CITEVE assina Pacto para Gestão da Água

O CITEVE é o mais recente membro do Pacto para Gestão da Água, criado pela Universidade Católica-Lisbon, assumindo assim como prioridade a promoção de uma maior consciencialização e disseminação de boas práticas. O objetivo é desenvolver uma estratégia integrada para o sector têxtil.

“Reduzir o consumo de água e garantir a sua gestão eficaz é da responsabilidade de todos, enquanto cidadãos e enquanto profissionais. Na indústria têxtil e do vestuário, como recurso essencial dada a elevada quantidade que é utilizada, é fundamental garantir uma gestão eficaz da água, através de medidas de mitigação no contexto das alterações climáticas, tais como redução e reutilização. O nosso objetivo ao assinar este pacto é desenvolver uma estratégia integrada no sector que promova as melhores práticas”, diz Ana Tavares, coordenadora da Agenda Estratégica para a Economia Sustentável, Bio e Circular do CITEVE, citada por comunicado daquela estrutura.

O Pacto para Gestão da Água surgiu na sequência do evento Water Summit, organizado em junho de 2020, pelo Center for Responsible Business & Leadership da Cátólica-Lisbon, com o objetivo de proporcionar a todos os participantes um entendimento claro sobre os desafios associados à utilização da água para o mundo dos negócios, numa lógica integrada e ao longo das cadeias de valor.

“Este é mais um passo na concretização do compromisso do CITEVE com uma estratégia de crescimento assente no desenvolvimento sustentável. O CITEVE encara este desenvolvimento em todos os seus pilares – económico, social e ambiental -, pelo que assinamos este pacto com a certeza de que será um forte contributo para um crescimento ancorado nos valores de inovação e competência indispensáveis para superar os desafios futuros da nossa indústria”, acrescenta Braz Costa, diretor-geral do CITEVE.

Partilhar