16 agosto 212
Feiras

T

China – novo surto de Covid-19 obriga a adiar feiras

O recente surto de Covid-19 na China associado a variante Delta está a levar as autoridades a impor sérias restrições e levou já os analistas a reverem em baixa as projeções de crescimento. Como medida cautelar, também a Intertextile Shanghai Apparel Fabrics, a Intertextile Shanghai Home Textiles e a Yarn Expo, agendadas para o final de agosto, foram para já adiadas.

“Face às decisões do Governo para a contenção da pandemia e após conversas com os nossos parceiros, tomámos a decisão de adiar as feiras da sua data inicial de 25 a 27 de agosto. Para já confirmamos novas datas com o centro de exposições para 9 a 11 de Outubro”, anunciou Wendy Wen, diretora-geral local da Messe Frankfurt.

Depois do surto inicial de Wuhan no final de 2019, que se alastrou a todo o mundo, esta é mais séria nova ameaça, tendo levado as autoridades fecharam locais turísticos, cancelaram eventos culturais e voos devido à variante delta que se espalhou por quase metade das 32 províncias da China em apenas duas semanas.

Partilhar