29 novembro 22
Formação

Maria Monteiro

CESAE Digital inaugura polo em São João da Madeira

Sob o mote ‘Mobilizar a Indústria para a Formação’, a CESAE Digital abre portas este dia, 29 de novembro, ao seu novo polo, em parceira com o município de S. João da Madeira, com uma sessão de apresentação que visa sensibilizar as empresas da região para a aposta na formação e nos desafios da transição digital.

A ter lugar no Centro Empresarial e Tecnológico de São João da Madeira, das 16h00 às 18h00, a sessão contará com a presença do presidente da câmara de São João da Madeira, Jorge Sequeira, do presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional, Domingues Lopes, do presidente do conselho de administração do CESAE Digital, Luís Manuel Ribeiro e do secretário de estado do trabalho, Miguel Fontes.

Há mais de cinco anos a apostar na requalificação e integração profissional nas áreas digitais com os programas #digitalReskilling e o R4E- Reskiling for Employment – uma iniciativa europeia da responsabilidade da European Round Table for Industry (ERT), que junta líderes de algumas das principais empresas europeias – Luís Manuel Ribeiro justifica as suas apostas afirmando que “requalificar é hoje a resposta mais rápida e mais eficaz para colmatar as necessidades do mercado”.

Entre 2013 e 2022, inclusive, a estrutura registou mais de 100 ações de requalificação, que totalizaram quase 75 mil horas de formação, com mais de dois mil profissionais com formação prática em contexto de trabalho, que registaram uma taxa de empregabilidade de 72%. “O grande objetivo será requalificar 20 mil portugueses em situação de desemprego ou com profissões em risco até 2025”, acrescenta Luís Manuel Ribeiro.

Partilhar