18 maio 22
Digital

Bebiana Rocha

CESAE destaca-se na 2ª edição do Skills Portugal Digital

O CESAE Digital destacou-se na 2ª edição do Skills Portugal Digital, um campeonato nacional de profissões organizado com o intuito de destacar a importância da formação profissional e promover a empregabilidade, com sete premiações: duas medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.

Para Luís Manuel Ribeiro, presidente do CESAE Digital, “este é um momento de orgulho para a instituição, quer pelos resultados dos nossos formandos e jurados que marcaram presença nesta competição, quer também pelo trabalho que temos vindo a desenvolver enquanto equipa”. Citado em comunicado, acrescenta ainda que os resultados mostram que estão no caminho certo de aposta em novas profissões.

Os resultados foram anunciados no passado dia 16 de maio, sendo os vencedores pelo CESAE os seguintes: Diana Monteiro (Multimédia/Animação/Vídeo) e Henrique Azevedo (Modelação 3D e realidade aumentada) no ouro; José Cerqueira (Tecnologias de Informação) e Luís Lima (Gestão de Redes) levaram a prata; e por fim o bronze foi entregue a Bruno Pereira (Desenvolvimento de aplicações informáticas empresariais), Rodrigo Gonçalves (Tecnologias de Informação) e Rui Fernandes (Marketing e E-commerce).

A competição, que conta com o apoio do IEFP, decorreu 100% online durante as últimas semanas. Ao todo concorreram 133 jovens (13 deles pelo CESAE), em representação de 42 instituições de educação e 21 profissões diferentes. A avaliar a competição esteve um painel qualificado, composto por 126 jurados.

Partilhar