13 novembro 19
Divulgação

T

CeNTI organiza seminário sobre Key Enabling Technologies

O CeNTI – Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes e o Cluster Têxtil vão organizar em conjunto um seminário dedicado ao tema ‘Boosting Innovation(s)’, que contará com a presença de António Amorim e Braz Costa, respetivamente presidente e diretor-geral do CeNTI e do CITEVE, e será encerrado por João Neves, secretário de Estado Adjunto e da Economia. O seminário decorrerá no Auditório da Biblioteca Almeida Garrett, no Porto, no dia 27 de novembro, entre as 09h00 e as 17h00.

O seminário pretende promover a importância das Key Enabling Technologies” (KETs) e o debate em torno da investigação, do desenvolvimento e da inovação no tecido industrial português e europeu. As KETs são atualmente ferramentas chave para desenvolver produtos, processos e serviços inovadores em todos os setores industriais. Para o CeNTI, a sua implementação “fomenta não só a progressiva digitalização e automação das indústrias produtivas, como impulsiona também a criação de novos produtos e serviços sustentáveis, a criação de emprego e o crescimento económico no espaço europeu”. O evento contará, por isso, com a participação de vários projetos e entidades nacionais e europeias, com foco nas KETs, na Inovação e na Tecnologia.

Fernando Merino, da ART, e Pedro Magalhães, da Tintex são duas das presenças garantidas, num quadro onde estão também vários responsáveis vindos de diversas geografias europeias.

Durante a sessão, os participantes irão partilhar os desenvolvimentos de projetos inovadores realizados pelo CeNTI e pelo Cluster Têxtil, e o público será convidado a discutir e trocar conhecimentos e experiências no âmbito dos diversos painéis. Uma mostra de produtos inovadores estará também presente no local do seminário.

O programa completo está disponível na página do CENTI. O registo é gratuito, mas obrigatório.

Partilhar