03 maio 21
Formação

T

Cenatex lança curso de gestão comercial para o têxtil

Desenvolver conhecimentos e habilidades em diversos conteúdos da área comercial por meio de uma sólida formação teórico-prática, da troca de experiências em sala de aula e interação com o mercado através de profissionais da docência que trabalham em empresas, são algumas das mais-valias do novo curso de gestão comercial para a indústria têxtil e de vestuário, organizado pelo Cenatex.

O curso visa desenvolver conhecimentos sobre planeamento e gestão comercial e da força de vendas, desenvolvimento de estratégias comerciais, habilidades para liderar, trabalhar em equipa, comunicar, negociar e gerar vantagens competitivas.

“O objetivo do curso é contribuir para aumentar a qualidade, produtividade e competitividade das empresas. Todas as empresas precisam de profissionais que vão além das descrições do cargo e que sejam capazes de atuar em alta performance”, refere Rodrigo Fragateiro, presidente do Cenatex

Cuidar da imagem da empresa no mercado, definir estratégias de venda de produtos e controlar o padrão de qualidade e informações comerciais, são outras valências do curso. Para além disso, num cenário cada vez mais competitivo e com constantes mudanças económicas e tecnológicas, cresce cada vez mais a procura no mercado por profissionais qualificados e aptos a contribuir para o aumento da competitividade das empresas.

As oportunidades para os técnicos qualificados são amplas, com possibilidade de integrar equipas comerciais dinâmicas, usufruindo de melhores salários. Os formandos que frequentarem este curso podem trabalhar em empresas de diferentes dimensões, desde pequenas e microempresas até grandes organizações multinacionais e ser uma mais-valia para reforçar as suas equipas comerciais, e assim, contribuir para o sucesso dessas organizações com o seu conhecimento.

Partilhar