30 Outubro 2017
Internacionalização

T
Foto: Facebook Cavalinho

Cavalinho já salta em Espanha

É mais um passo no caminho da afirmação internacional. Depois dos EUA, Canadá e Angola, a Cavalinho salta também para o mercado espanhol com a abertura de lojas próprias. A primeira acaba de instalar em León, e a conceituada marca portuguesa de bolsas, calçado e acessórios de moda tem também agendada a abertura de um outro espaço em Vitória.

Com esta nova loja no coração da zona comercial de León, na Av. Ordoño II, a rede de lojas oficiais da marca passa a contar com 32 espaços, que se juntam à presença em mais de três centenas de lojas multimarca espalhadas pelo mundo.
Fundada em 1975, em Anta, Espinho, a empresa começou por fabricar bolsas com a marca Nellany que tinham uma cabeça de cavalo como símbolo. Manuel Jacinto, o fundador contou recentemente ao T que as clientes não atinavam com o nome e acabavam por pedir sempre “aquelas carteiras do cavalinho”. Dai a evolução para a marca Cavalinho, que se alargou primeiro aos produtos masculinos e começou depois a lançar a sua rede de lojas a partir de 2012, ao mesmo tempo que estendia a oferta aos sapatos.

Actualmente são 28 a lojas oficiais da Cavalinho em território nacional, mas o empresário garante que “há espaço para mais umas dez lojas e mal surja uma oportunidade estaremos nos principais centros comerciais”. Os espaços Colombo, Norteshopping e Vasco da Gama estão, assim, em linha para os próximos saltos da Cavalinho.

Partilhar