25 julho 18
Feiras

T

Carjor e Wedoble já têm importadores na Colômbia

A travessia atlântica está a dar frutos e várias das têxteis nacionais presentes na ColombiaModa têm já os seus objectivos cumpridos ao final do segundo dia de certame. Exemplo disso são as estreantes Carjor e Wedoble que encontraram já importadores para o mercado colombiano.

Para além do amor ao café, portugueses e colombianos parecem ter muito em comum também na indústria têxtil e de vestuário. Ao final do segundo dia da ColombiaModa, que termina hoje, o balanço da comitiva “From Portugal” em Medellín é já bastante positivo.

As empresas implementadas no mercado mantiveram todos os seus contactos comerciais, e os novos participantes conseguiram já dar passos decisivos na internacionalização. É o caso da Carjor, que encontrou já um importador para a sua colecção de malhas.

Também a marca de vestuário infantil Wedoble conseguiu já um importador colombiano e, no sector dos têxteis-lar, a Fateba estabeleceu contactos muito promissores.

Os dois primeiros dias de feira foram marcados por um fluxo constante de visitantes. Na terça-feira, acorreram à ColombiaModa, a convite da organização, compradores de vários mercados como o México, Bolívia, Peru, Costa Rica e Estados Unidos. Na quarta-feira, registou-se a presença em peso de toda a indústria colombiana da moda e vestuário.

Considerada como uma das principais feiras da América do Sul, a ColombiaModa conta com a participação, sob a alçada do projecto “From Portugal”, da A. Ferreira & Filhos, Fábrica De Tecidos Do Carvalho, Fateba, Inarbel, Katty Xiomara, Lemar, Malhas Carjor e Sotegui, às quais se junta ainda a Dielmar, a João & Feliciano e a Têxtil Rarial.

A participação das empresas portuguesas na ColombiaModa, é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projeto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

Partilhar