11 novembro 21
Moda

T

Câmara anuncia acordo no caso da Camisola Poveira

A Câmara da Póvoa de Varzim fez saber que há já um entendimento com a estilista americana Tory Bursh, que se tinha apropriado do padrão da tradicional Camisola Poveira, pondo à venda um modelo por 695€, que identificava como de origem tradicional mexicana. Os termos do acordo não são ainda conhecidos.

A autarquia fez saber esta quarta-feira, dia 10 de Novembro, que aceitou fazer um acordo extrajudicial no âmbito da ação  Estado Português, através do Ministério da Cultura, tinha interposto num tribunal de Nova Iorque,  para combater a apropriação abusiva da camisola, que estava a ser copiada e vendida pela estilista.

“A ministra da Cultura endereçou-nos uma proposta de acordo para resolução deste conflito. Dei à nota à Câmara Municipal, que concordou com os termos do acordo e decidiu aceitá-lo. Demos conhecimento dessa posição ao ministério da Cultura”, explicou o presidente da câmara Aires Pereira.

O autarca explicou que, por enquanto, os termos do acordo serão confidenciais, dizendo apenas que aceitaram o acordo possível e que a seu tempo todos ficarão a conhecer.

Partilhar