14 outubro 21
Sustentabilidade

T

C&A comemora 30 anos com histórias sustentáveis

Para assinalar os 30 anos em Portugal, a C&A lançou no início de outubro uma campanha que divulga “Histórias com valor” relacionadas com o tema sustentabilidade. A startup portuguesa de financiamento de projetos verdes Go Parity foi um dos projetos ouvidos.

O fundador Nuno Brito Jorge começou o vídeo por dar a conhecer a sua plataforma e sua visão sobre qual deve ser o caminho a sustentabilidade nas empresas, com destaque para a têxtil. “Em primeiro lugar tem de haver um grande compromisso da indústria (…) e regulação mais apertada para assegurar que todos jogam com as mesmas regras”, referiu. O empresário mencionou ainda o papel do cidadão na transição: “votamos com o nosso dinheiro”, rematou.

Com esta iniciativa a C&A coloca a tónica na sustentabilidade, na inclusão, modernidade e compromisso. Até ao momento, estão disponíveis na página da C&A as histórias de Francisca Macedo, professora e escritora d’O Clube dos Cientistas; Mário Meireles, engenheiro urbano e doutorado em mobilidade sustentável; Catarina Oliveira, nutricionista e criadora de conteúdo digital, e alguns colaboradores da marca.

Recorde-se que até 2028 a C&A comprometeu-se a utilizar a 100% matérias-primas sustentáveis. O aumento do uso de algodão orgânico nas coleções e a obtenção do certificado Cradle to Cradle são dois exemplos que comprovam a estratégia da C&A no sentido da moda circular e da redução da poluição.

Partilhar