24 Outubro 19
Portugal Fashion

T

Brand Up, um mercado que é também todo um programa

O novo modelo para o espaço Brand Up é uma das novidades do Portugal Fashion, funcionando agora também como um Urban Market, de entrada livre, onde os visitantes podem adquirir peças de designers portugueses. Ao todo, à volta de 80 marcas ao dispor dos entusiatas que invadem a Alfândega do Porto.

Marcas como Concreto e Pé e Chumbo, que a par da novidade das suas coleções – que  levam à passerelle no âmbito do programa de desfiles – colocam também as suas peças à disposição do público consumidor.

Da autoria da designer Alexandra Oliveira, a coleção da Pé de Chumbo, subirá à passerelle esta quinta-feira (22h30). A temática em volta da destruição provocada pelos incêndios nas selvas tropicais inspira os verdes e os tons terra de prosperidade que contrastam com os vermelhos da tragédia e  pretos e brancos que ficam após a destruição. No sábado (19h) cabe a vez à Concreto para dar a conhecer a recente coleção de malhas. Dinâmica e cosmopolita, foi pensada para um público entre os 25 e os 45 anos.

E quem gostar do que viu não vai ter de esperar para adquirir as peças.  Depois de em edições passadas funcionar apenas como showrrom, o Brand Up é agora também um espaço de venda direta e com a vantagem de contar ainda com um mercado de comida de rua, showcases musicais e ainda as Brand Up Sessions, um conjunto de talks sobre a fileira da moda e que nesta edição se vai debruçar sobre a sustentabilidade ambiental, as redes sociais e ecommerce, na e relação com os buyers. Todo um programa, portanto.

Para além da Concreto e da Pé de Chumbo, também Carla Pontes, David Catalán, Katty Xiomara, Susana Bettencourt, Opiar, João Magalhães, Duarte, Cristina Real, Archie Dickens, Gracedition, Meam e Buzina, assim como os jovens designers do Bloom Carolina Sobral, ARIEIV, João Sousa, 0.9 Vírus, Unflower, Maria Meira e Rita Sá, têm as suas peças à venda no espaço Brand Up.

Partilhar