20 julho 2022
Internacionalização

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Bloomati parte à conquista do mercado americano

É com a sua coleção de malhas sustentáveis, com acabamentos performativos e a garantia da qualidade do made in Portugal, que a Bloomati se lança à conquista do mercado dos Estados Unidos. O alvo são os jovens designers e marcas em ascensão. A fabricante de Barcelos marca presença no Functional Fabric Fair New York Show.

A feira, que pertence ao universo da Performance Days, decorre desde ontem e termina esta quarta-feira, dia 20 de Julho, no movimentado Jacob K. Javits Convention Center, na capital norte-americana.

Esta é uma primeira incursão da Bloomati no prometedor mercado dos EUA, destinada sobretudo a sentir o pulso ao mercado para onde projeta expandir as suas vendas. Como alvo inicial, estão os designers independentes e as novas marcas em ascensão que fervilham no universo do comércio online.

Como chamariz, a Bloomati apresenta uma colecção focada nas malhas sustentáveis, orgânicas e recicladas, com fibras de cânhamo, bambu e lyocel, entre outras. Tudo com o suporte da gama de certificações sustentáveis como Oeko-tex, GOTS, GRS, RCS e OCS.

André Carvalho, diretor de produção da empresa, destaca também a envolvente ecológica de todos os produtos. “A par da qualidade e sustentabilidade, a nossa abordagem ecológica está presente em todo o processo de fabricação, combinando fibras naturais e/ou recicladas com um processo de tingimento e acabamento ecologicamente correto”.

Acabamentos “que proporcionam benefícios antibacterianos, termorreguladores, de cuidado com a pele e muito mais, originando um produto sustentável que minimiza o impacto ambiental e ajuda a preservar o planeta”, conclui.

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