T
É com a sua coleção de malhas sustentáveis, com acabamentos performativos e a garantia da qualidade do made in Portugal, que a Bloomati se lança à conquista do mercado dos Estados Unidos. O alvo são os jovens designers e marcas em ascensão. A fabricante de Barcelos marca presença no Functional Fabric Fair New York Show.
A feira, que pertence ao universo da Performance Days, decorre desde ontem e termina esta quarta-feira, dia 20 de Julho, no movimentado Jacob K. Javits Convention Center, na capital norte-americana.
Esta é uma primeira incursão da Bloomati no prometedor mercado dos EUA, destinada sobretudo a sentir o pulso ao mercado para onde projeta expandir as suas vendas. Como alvo inicial, estão os designers independentes e as novas marcas em ascensão que fervilham no universo do comércio online.
Como chamariz, a Bloomati apresenta uma colecção focada nas malhas sustentáveis, orgânicas e recicladas, com fibras de cânhamo, bambu e lyocel, entre outras. Tudo com o suporte da gama de certificações sustentáveis como Oeko-tex, GOTS, GRS, RCS e OCS.
André Carvalho, diretor de produção da empresa, destaca também a envolvente ecológica de todos os produtos. “A par da qualidade e sustentabilidade, a nossa abordagem ecológica está presente em todo o processo de fabricação, combinando fibras naturais e/ou recicladas com um processo de tingimento e acabamento ecologicamente correto”.
Acabamentos “que proporcionam benefícios antibacterianos, termorreguladores, de cuidado com a pele e muito mais, originando um produto sustentável que minimiza o impacto ambiental e ajuda a preservar o planeta”, conclui.