24 novembro 21
Formação

T

Benoli Confeções emprega formandas do Modatex

De forma a dar continuidade à aposta em mão de obra qualificada para aumentar a sua capacidade produtiva, a Benoli Confeções empregou, em articulação com a delegação da Covilhã do Modatex, sete das oito formandas que concluíram o seu percurso formativo, na modalidade ‘Formações Modulares Certificadas’.

Este percurso decorreu entre novembro de 2020 e outubro de 2021, num total de 1.170 horas de formação e envolveu inicialmente um total de quinze formandas contemplando quatro ações. O curso teve como objetivo desenvolver competências ao nível das operações com máquinas de costura e outros equipamentos, com vista à confeção de artigos de vestuário e outros.

Durante a ‘Formação Prática em Contexto de Trabalho’, as formandas tiveram a possibilidade de experimentarem a realidade da empresa, compreendendo a sua lógica de funcionamento e aliando a teoria à prática. A Benoli Confeções pôde também adaptar a formação às suas reais necessidades, reduzindo assim o risco inerente a qualquer contratação, uma vez que as formandas tiveram a possibilidade de evidenciar e demonstrar ao longo da formação as competências associadas ao seu perfil.

Neste momento, o Modatex encontra-se novamente a dinamizar uma ação de formação de ‘Iniciação à Confeção Industrial’, para a Benoli. Para obter mais informações aceda ao site através do link.

Partilhar