22 abril 20
Indústria

T

Barbour produz equipamentos de proteção individual

A Barbour está a produzir equipamentos de proteção individual de forma a apoiar a luta contra a Covid-19. Em conjunto com a Royal Victoria Infirmary, a fábrica da Barbour em South Shields, Inglaterra, está a produzir vestuário para ajudar as equipas hospitalares que precisam urgentemente destes produtos, num quadro em que o Reino Unido é um dos países europeus mais devastados pela pandemia.

“Todas as pessoas tem um papel a desempenhar no combate à Covid-19. Queríamos dar o nosso contributo e para isso alterámos a nossa fábrica em South Shields para a produção de equipamentos de proteção individual para o Serviço Nacional de Saúde britânico”, explicou Margaret Barbour, presidente da empresa.

“A fábrica, onde normalmente produzimos os nossos clássicos encerados, não é estranha à adaptação. Durante as duas guerras mundiais, adaptámos a fábrica para fazer roupas militares para ajudar durante a guerra”, recorda.

“O bem-estar das equipas hospitalares é a nossa prioridade, por isso, queremos certificar-nos que estão totalmente protegidos enquanto desempenham esse importante papel. Estou muito agradecida à minha equipa pelo apoio esmagador.Temos o prazer de podermos fazer a diferença, desta vez, apoiando o Serviço Nacional de Saúde”, concluiu Margaret Barbour.

A história da Barbour começou em 1894 no Market Place em South Shields. Hoje, a empresa familiar de 5ª geração permanece no nordeste, com sede localizada em Simonside, South Shields. Apesar de produzir produtos em todo o mundo, os clássicos casacos encerados ainda são fabricados manualmente na fábrica de Simonside. A marca possui 10 lojas no Reino Unido e presença em mais de 40 países.

Partilhar