07 Janeiro 21
Moda

T

Barbara Baraldi: Produção lusa com design brasileiro

Criada em 2017 por um casal de brasileiros, foi em 2018 que os mentores da Barbara Baraldi se mudaram para Portugal onde produzem todos os artigos da sua marca de moda feminina. Atualmente à venda em 35 lojas espalhadas pelo território nacional, a Barbara Baraldi quer agora conquistar o Norte da Europa.

“Somos uma marca de gama média-alta com grandes preocupações sustentáveis. Trabalhamos com produção, e sempre que possível também materias-primas portuguesas, e acreditamos que países como a Dinamarca, Holanda e Alemanha vão valorizar a nossa marca”, conta Rafael Baraldi que, em conjunto com a mulher Bárbara, são os designers e mentores da marca.

Com o objetivo de iniciar as participações em feiras internacionais em 2021, a Barbara Baraldi diferencia-se pelo design criativo das peças criadas através de materias naturais como o algodão orgânico, a lã e o poliéster reciclado e ainda por um toque de “brasilaridade que está no ADN da marca”, considera Rafael.

Neste Outono-Inverno a Barbara Baraldi apresentou uma colecção que se subdivide em três gamas: contemporânea, victoriana e home office.“A linha mais contemporânea segue as tendências de moda, enquanto a victoriana é mais romântica e lúdica, forte em estampagens. Lançamos também recentemente a linha home office, ajustada aos tempos de hoje em que se quer conforto mas também estar elegante”, explica o desgner.

Ainda que já tenha disponível venda online a estratégia da Barbara Baraldi passa por priorizar a venda a retalho em território nacional e apostar na participação em feiras internacionais, com vista a entrar nos mercados do Norte da Europa.

 

Partilhar