T
Surpreendida com a afluência, a Coltec dá conta do grande número de compradores e visitantes estrangeiros neste primeiro dia do MODTISSIMO. “E, ao que parece, amanhã serão ainda mais”, refere o director de vendas da empresa de Guimarães.
“Mais gente, maior afluência que no ano passado. Até agora atendi mais estrangeiros que portugueses e, ao que parece, amanhã serão ainda mais”, regozija-se Tiago Goiana, director de vendas da Coltec, dando conta de que logo pela manhã foi procurado por representantes de empresa e agentes austríacos à procura dos seus têxteis técnicos com propriedades impermeáveis, respiráveis e termofilmes.
“Também tivemos clientes da Irlanda à procura dos nossos acabamentos específicos para a área dos têxteis-lar”, avança, desfiando o rol de novidades. “Todos os anos trazemos novas soluções de termo-resinosos, novos efeitos e foils para a área moda-confeção. Também para home-decor, como almofadas, estofos ou sofás”.
As novidades alargam-se ainda aos novos tipos de colagens para diversas áreas, como é o caso dos trilaminados para setores específicos para proteção, segurança ou desporto, com dois tecidos ligados no meio por uma membrana impermeável em poliuretano.
Tiago Goiana destaca também as peças confeccionadas para têxteis-lar em recicláveis orgânicos e fibras naturais, como é o caso de almofadas e resguardos para colchão. Além disso, “continuamos a trabalhar com produtos do setor da saúde, área em que já fabricávamos antes do aparecimento da pandemia”, conclui.