20 maio 21
Acessórios

T

As malas da OWNEVER são feitas por artesãs de Braga

Malas de luxo a um preço acessível e com manutenção vitalícia, é esta a proposta da OWNEVER. O projeto surgiu o ano passado pelas mãos de Eliana Barros e combina o minimalismo, com sustentabilidade e elegância.

As peças são feitas em bio-leather tingido, onde todas as tintas são exclusivamente vegetais e criadas apenas por encomenda, para evitar excedentes. Os acessórios da marca, que se  posiciona como a “nova Hèrmes” portuguesa, são feitos por artesãs de Braga. Uma mala pode demorar mais de 25 horas a ficar pronta, sendo em alguns casos feita por uma única pessoa.

O objetivo de Eliana, fundadora e designer de produto, é “marcar a diferença num mundo consumista”, por isso, produz peças que acompanham toda uma vida. E quando o tempo começa a deixar marcas a equipa trata da restauração, repondo o brilho e a forma original das malas; a manutenção está dependente de orçamentação prévia.

A grande fatia das vendas da OWNEVER são nacionais e superam as expectativas da fundadora, que se lançou nesta aventura um mês antes do confinamento. Os maiores desafios foram “as fábricas fechadas, fornecedores em lay-off e os atrasos em toda a cadeia no geral”, diz.

Com os olhos postos no futuro, Eliana Barros partilha que há muitas surpresas em curso, uma delas são os acessórios complementares, como porta-moedas, para assegurar o máximo reaproveitamento da pele.

Partilhar