20 outubro 22
Moda

Bebiana Rocha

Ownever alia-se à tecelagem tradicional portuguesa

A Ownever, marca portuguesa de malas de luxo, aliou-se ao artesão Fernando Rei para criar uma mala exclusiva que junta a qualidade da pele à tecelagem tradicional portuguesa, sob o mote ‘ter e cuidar de algo para sempre’.

O modelo Gunta é totalmente feito à mão e tem um padrão inspirado no trabalho de Gunta Stölzl, uma das grandes impulsionadoras da arte da tecelagem na escola de Bahaus. “Não podemos deixar morrer as nossas tradições, o nosso artesanato, porque é a arte que conta uma história genuína”, comenta Eliana Barros, fundadora da Ownever, instalada na cidade de Braga.

A carteira já se encontra disponível na loja online e enfatiza a ideia de que o caminho da intemporalidade de uma peça é feito pela singularidade.

Desde a sua criação no ano passado que a Ownever assume a missão de trazer para o mercado nacional coleções de malas intemporais, indiferentes às tendências, mas que sejam produzidas com materiais de qualidade e respeitando as tradições.

Eliana Barros, que é também designer da marca, criou a primeira coleção inspirando-se no estilo de vida francês e em ícones do país. Agora, escolheu a tradição portuguesa para dar continuidade ao projeto. O objetivo, ou um deles, mantém-se: que as malas durem muito tempo nas mãos dos clientes – por isso, a marca oferece a possibilidade de manutenção vitalícia.

Partilhar