08 julho 21
Feiras

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Arrivederci Milano! O regresso às feiras e aos bons clientes

Foi com um largo sorriso de satisfação que os empresários portugueses disseram o famoso arrivederci à Milano Única, o que significa que esperam regressar o mais depressa possível. Depois de dois dias de intenso trabalho, com muitas visitas e novos negócios, mas também revigorados pelo regresso às feiras presenciais e ao contacto direto com os grande clientes. Não só de Itália mas de muitas outras geografias.

Com o stand da Riopele permanentemente ocupado na tarde do último dia, a Lemar com lotação esgotada e a Penteadora igualmente em bom ritmo, o fecho da grande feira de tecidos de Milão, que decorreu esta terça e quarta-feira, deixou mais que satisfeita a comitiva portuguesa. Sobretudo pelo regresso às feiras presenciais, com o toque dos materiais e conversas olhos nos olhos com os clientes, mas também porque a grande parte dos contactos e reuniões tiveram como parceiros os bons clientes.

“O cliente tem contacto direto com os nossos materiais, podendo ver a qualidade do produto mas também pessoalmente temos maior probabilidade de lhe transmitir credibilidade. Esta feira é uma das melhores feiras que existe e temos sempre bons resultados”, descreve o representante da Anbievolution, André Andrade, reforçado por João Carvalho, CEO da Fitecom, que fala numa “feira de referência no mundo da moda, que atrai clientes de vários países”.

Que vieram de geografias tão diferentes como o Japão ou Alemanha, mas também dos países nórdicos, da Bélgica e da Holanda, com uma maioria, naturalmente, de italianos. Mas não só a diversidade deixou satisfeitas as marcas e empresas portuguesas. Também a qualidade, já que  é unânime a consideração de que o grosso dos contactos e visitas foram protagonizados por bons clientes.

Naquela que é é uma das mais importantes feiras de tecidos do calendário mundial da moda, Albano Morgado, Anbievolution, Fitecom, Lemar, Modelmalhas e RDD integraram a comitiva From Portugal, que tiveram ainda a companhia da Riopele, TMG, Somelos, Penteadora, Paulo de Oliveira e Tessimax, num conjunto bem representativo da excelência do têxtil português.

A participação das PME portuguesas na Milano Única foi mais uma iniciativa da Associação Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projeto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

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