09 setembro 21
Tendências

T

Armada portuguesa com forte destaque na seleção Sports da PV

A seleção da Première Vision para o outono-inverno 2022-23 na categoria ‘Sports’ já é conhecida e conta com várias opções made in Portugal: Lemar, Familitex, LMA, A. Sampaio & Filhos, Tintex e RDD fazem parte do grupo de empresas que têm tecidos seus escolhidos pela organização da Premiére Vision para as tendências de desporto, sendo ao todo 19 as opções oriundas do território nacional.

A empresa A. Sampaio & Filhos é que se repete mais vezes nas seleções da PV. Faz-se representar nas subcategorias ‘Warming’, ‘Eco Composition’, ‘Democratic Fitness’ e ‘Knit or Not’, com um total de seis tecidos a ditarem as tendências AW 22-23. A ‘Warming’ destaca tecidos de lã, a ‘Eco Composition’ tecidos de base sustentável – sendo que dentro desta a A. Sampaio ocupa os segmentos ‘Biodegradable or Compostable Synthetics’ e ‘Recycled Knits’, uma divisão feita para separar o biodegradável do reciclado pré ou pós consumo; já a ‘Knit or Not’ é focada em malhas que funcionam como segunda pele pela sua elasticidade.

Segue-se a Familitex com cinco das suas amostras escolhidas para as subcategorias ‘Warming’, ‘Rounded Relief’, ‘Eco Compositions e ‘Democratic Fitness’. As cores variam entre os crus, o azul e o clássico preto, com diferentes texturas associadas. A Lemar destaca-se nos camuflados em tons de azul e castanho, e integra a subcategoria ‘Unleashed Graphics’ com dois tecidos que a PV apresenta como camuflados livres, hiperpersonalizados.

Com preocupações sustentáveis demarcadas, a RDD e a Tintex viram, cada uma, dois dos seus tecidos selecionados para a subcategoria ‘Eco Compositions’. Ainda relacionada com circularidade, surge a LMA com um tecido na subcategoria ‘Democratic Fitness‘, uma seleção que destaca materiais biodegradáveis, de toque suave e altamente respiráveis.

O saber fazer português e a capacidade de ditar tendências com base na inovação e na responsabilidade ambiental levam cada vez mais longe o nome da têxtil portuguesa.

Partilhar