11 novembro 22
Sustentabilidade

Maria Monteiro

APCC e ADENE incentivam poupança de energia

Reduzir o consumo energético na climatização dos centros comerciais, área de comércio privilegiado para os têxteis e a moda, é o propósito da Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) e da Agência para a Energia (ADENE) através da implementação do Plano de Poupança de Energia 2022-2023.

As medidas inserem-se no âmbito do Plano de Poupança de Energia que está a ser implementado pelos associados da APCC e que se materializa no pacto que o sector vai assinar com a ADENE para a sua implementação. A campanha, com o mote ‘Gestos simples. Um grande impacto’, dirige-se ao público dos centros comerciais e aos seus lojistas, com a missão de transmitir conselhos de poupança de energia sobre o que os consumidores podem implementar nas suas casas.

Os lojistas que aderirem às medidas de poupança energética implementadas nos centros comerciais irão receber selos de certificação de ‘Loja Aderente’, por parte da APCC – que atualmente conta com 95 conjuntos comerciais, que integram 8.600 lojas. São cem mil trabalhadores diretos (num total de 300 mil). O ecossistema dos centros comerciais recebe 585 milhões de visitantes ano.

Partilhar