21 Junho 2021
Moda

Mariana D'Orey

ANJE leva marcas de moda e criativos nacionais a Paris

É já a partir de segunda-feira, dia 21 de junho, que peças de mais de 20 marcas e criativos portugueses vão estar à venda em Paris. A iniciativa Local Goes Global, promovida pela ANJE, segue em setembro para Londres e Milão. É com o objetivo de promover as exportações nacionais e de estreitar o laços entre a indústria da moda e os compradores internacionais que nasceu o projeto Local Goes Global.

Promovido pela ANJE, o projeto que terá a sua primeira iniciativa em Paris é uma loja temporária localizada no Marais. “O nosso objetivo central é aproximar os nossos criadores e marcas dos buyers e investidores dos diferentes mercados. A relação com o consumidor final é, nessa medida, uma consequência e não o objetivo deste protejo que pretende aumentar as oportunidades ao nível da exportação”, explica André de Atayde, PR & Communications Director.

Hibu Studio, Carolina Sobral, Buzina e Beatriz Jardinha representam a moda de autor, ao lado de marcas como Le Mot, Caio, Nazareth e +351, entre outras que compõe a seleção nacional em Paris, a quando da semana de moda da capital francesa. Com esta iniciativa, que contempla também marcas de têxtil-lar e decoração, bem como joalharia,  a ANJE pretende “apoiar a internacionalização da atividade empresarial, promovendo a exportação de bens e serviços, através da participação em eventos de dimensão global em mercados prioritários”.

O Local Goes Global, inserido no projeto Next Step da ANJE, incorpora um investimento de 315 mil euros por parte da associação portuguesa, responsável também pelo Portugal Fashion.

Esta é apenas a primeira paragem de um roteiro internacional programado para passar pelas principais capitais europeias de moda. As próximas estações já são conhecidas: Londres recebe a comitiva portuguesa de 8 a 13 de setembro e Milão entre 29 de setembro e 2 de outubro. Estão ainda pensadas para este ano ações para Moscovo e Qatar considerados, de acordo com André Atayde, ” mercados emergentes de enorme potencial” para a moda nacional.

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