19 Julho 21
Formação

T

Alunos do Modatex com acesso a estágios no estrangeiro

A partir do próximo ano letivo, os alunos dos Cursos de Aprendizagem do MODATEX têm a oportunidade de estagiar no estrangeiro. Os estágios decorrem no âmbito do programa Erasmus+, que apoia formandos matriculados no ensino e formação profissionais (EFP) ou de cursos terminados há menos de um ano.

Os formandos serão acolhidos num local de trabalho ou noutra instituição de ensino e formação profissional, realizando períodos de aprendizagem em contexto laboral enquanto parte integrante dos seus estudos. Os estágios podem ter uma duração mínima de duas semanas e máxima de doze meses e o financiamento destina-se a cobrir as despesas de viagem e de subsistência dos participantes durante a sua estadia no estrangeiro.

Esta Acreditação para Mobilidades ERASMUS+, lançado pela Comissão Europeia para o período entre 2021 e 2027, é mais um trunfo do centro de formação para atrair os mais jovens, visto que a formação internacional é muito valorizada do ponto de vista do desenvolvimento pessoal e profissional.

Os Cursos de Aprendizagem, dirigidos a jovens com idade inferior a 25 anos e com habilitações ao nível do 9º ano de escolaridade ou superior, mas sem conclusão do ensino secundário, são muito focados em saídas profissionais da fileira têxtil e moda e integram uma forte componente prática realizada em contexto de empresa. Dessa forma, dão a oportunidade aos formandos se inserirem imediatamente no mercado de trabalho ou, caso pretendam, a possibilidade de prosseguir para a formação superior.

Para mais informações, clicar aqui.

Partilhar