27 abril 20
Empresas

T

Ajuda a candidaturas ao Inovação Produtiva Covid-19

Decorre até ao dia 29 de maio o período para apresentação de candidaturas à medida Inovação Produtiva Covid-19, do Portugal 2020. Visa apoiar, com fundos não reembolsáveis, o investimento na produção de bens e serviços relevantes para o combate à pandemia do novo coronavírus.

Para além do CITEVE que já se disponibilizou para apoiar as empresas na elaboração de candidaturas, também consultoras como a HOP Consulting ou a TEAM – Projectos de Investimento, Ldª comunicaram ao T a disponibilidade e capacidade para apoiar as empresas têxteis que quiserem concorrer aos apoios financeiros que podem atingir 95% a fundo perdido.

“Excelentes oportunidades para o Têxtil e a Moda, nas Novas Medidas do Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva, especialmente orientadas para empresas, de todas as dimensões, desde micro a grandes empresas, que pretendam vir a produzir bens ou serviços para combater o COVID-19”, esclarece a HOP.

Avisando que “é fundamental ser-se muito rápido a apresentar as candidaturas”, a consultora disponibiliza enquadramento e orientações gratuitas. Para mais informações: mail@hop-consulting.com.

Vocacionada para estudos de diagnóstico e análise estratégica e de reorganização em empresas, na sua maioria PMEs de média dimensão, também a TEAM – Projectos de Investimento “está disponível para poder colaborar com as empresas interessadas para a elaboração e acompanhamento dos seus projetos no âmbito deste sistema de incentivos”. Qualquer contacto poderá ser feito para o responsável por esta área, Eduardo Amaro, pelos telefones +351 911 724 567 ou +351 226 000 001.

Podem candidatar-se empresas de todo o território nacional e são elegíveis todas as atividades económicas que visem a produção de bens e serviços relevantes para fazer face à Covid-19, como equipamento médico e hospitalar (incluindo vestuário e equipamento de protecção) e as matérias-primas necessárias.

Partilhar