08 Outubro 21
Inovação

Mariana D'Orey

Adalberto surpreende com pigmentos minerais

Nos novos tempos pós-pandemia, nada melhor que uma inovação materializada num livro com um nome bem apropriado: “The New Eden”. Um conjunto de estampados desenvolvidos a partir de pigmentos minerais que estão a despertar a curiosidade dos muitos compradores , sobretudo internacionais, que regressaram ao contacto com a Adalberto nestes dois dias do MODTISSIMO.

Novos contactos, compradores internacionais e o reencontros há muito esperados têm marcado a presença nesta edição do salão têxtil nacional na Alfândega do Porto. “Está a superar todas as expectativas. O dia de ontem foi muito positivo”, considera Carlos Araújo, team leader de moda da Adalberto.

Depois de uma presença muito positiva na Première Vision, que decorreu de 21 a 23 de Setembro, em Paris, a Adalberto surpreende-se agora com um MODTISSIMO que, na opinião de Carlos Araújo, está a superar todas as expectativas. “Para além dos clientes habituais temos sido surpreendidos por novos contactos”, revela ainda.

A empresa de Santo Tirso apresenta nesta edição do MODTISSIMO uma inovação materializada num livro: “The New Eden”. Trata-se de um conjunto de estampados desenvolvidos a partir de pigmentos minerais numa palete de cor alinhada com a natureza.

“Tínhamos um mundo perfeito que fomos estragando”, reflete Carlos Araújo lembrando que é uma obrigação da indústria apresentar alternativas mais sustentáveis “e estar na vanguarda da inovação”.

“O interesse vem com a necessidade. Os clientes ficam curiosos com estas soluções inovadoras porque são o caminho do futuro”, remata Carlos Araújo.

Partilhar